quinta-feira, abril 14, 2011

Cuidados Pessoais - Viva o Desporto!

CHEGA DE DORES MUSCULARES!: 


Se tivesses dores musculares a culpa era tua! Porque não fazes desporto suficiente. Por isso, no dia em que decides correr um quilómetro, os teus músculos são apanhados de surpresa e deixam-se ultrapassar pelos acontecimentos. Demasiado ocupados a queimar o açúcar que o sangue lhes envia, não conseguem eliminar sucessivamente os detritos que eles produzem. Um desses detritos é o ácido láctico, que torna os múculos duridos.


VAMOS AQUECER!:


O mais importante é cuidares dos teus músculos. Antes de praticares desporto, deves sempre prepará-los previamente. A isso dá-se o nome de aquecimento. Estás pronta? Vamos a isso!


1- Corre sem saíres do mesmo sítio, levantando os joelhos o mais alto possível. Conta até 30.
2- Ainda sem saíres do mesmo sítio, corre tocando com os calcanhares nas tuas nádegas. Conta até 30.
3- Salta 15 vezes rodando os braços esticados de modo a fazeres uns grandes círculos no ar.
4- Põe-te direita, com as pernas ligeiramente afastadas, e roda o pescoço e a cabeça desenhando um grande círculo.
5- Põe-te em bicos de pés e tenta tocar no tecto com os teus braços esticados por cima da cabeça. Tens de tentar ficar o mais alta po´ssível. Depois, relaxa expirando. Repete várias vezes este movimento.


A BALANÇA E EU:


Queres controlar o teu peso? Tudo bem logo que não se torne uma obsessã. Pesar uma vez por mês é o suficiente. Para poderes comparar o teu peso de um mês para o outro, pesa-te sempre nas mesmas condições. Por exemplo, de manhã antes do pequeno - almoço e depois de fazeres chichi. Despe-te. Um pijama de Inverno pode pesar até 500g! Coloca os pés bem juntos e não te inclines demasiado para a frente, pois assim podes aumentar o teu peso em um quilo... a mais!


RECHOCUDA COMO OS BEBÉS!


Desta vez a Natureza não fez bem as coisas e esqueceu-se de ser justa: para nós, as raparigas, a camada adiposa representa 18 a 25% do nosso peso total. Os rapazes, por outro lado, só têm 25% de "gordura".
Esta maldita gordura feminina surge desde os 5 anos de idade e desenvolve-se na zona do ventre, das nádegas e das coxas. Mais tarde, ele vai servir-nos de reserva quando tivemos um bebé.

Um comentário: